__________________________________________CONTATO

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quando a mentira vira caso de "Tratamento"

Mentir ou omitir é uma ação que todo ser em algum momento da vida já lançou mão.
Mas nesta caminhada vemos casos que viraram "doença"; seria quando a pessoa mente tanto que além de acreditar nas mentiras que inventa, já não sabe mais o que é verdade ou não em sua vida. Ela se transforma numa ilusão, para quem vê de fora e para ela mesma.
Sempre digo que o mentiroso tem que ser muito inteligente, pois precisa lembrar de detalhes para não cair em contradição e creia : sempre cai, é só prestarmos atenção.
Analisando situações anteriores, eu acabava ficando furiosa com determinadas pessoas, pois as via em situações lastimáveis de falta de recursos (emprego, moradia, alimentos, dinheiro, etc) e talvez para não se sentirem tão por baixo tinham a necessidade de contar sobre viagens, cursos, roupas.....que está claro ser tudo uma grande mentira.
As palavras e a postura diante das situações da vida revela muita coisa; humildade para reconhecer que você pode estar numa situação difícil, mas é capaz de se reerguer com atitudes dignas, que conquistar as pessoas para te ajudarem precisa ser com bases verdadeiras, pois se não a única coisa que você vai conseguir é afastar as boas pessoas que querem ofertar ajuda.
Qualquer um de nós pode perder o emprego, se separar, ficar sem recursos financeiro, adoecer, o que não podemos é criar ilusões e uma vida cheinha de inverdades, perdendo a credibilidade perante as pessoas, perdendo muitas vezes oportunidades de alguém estender a mão amiga.
Ninguém engana todos o tempo todo, a verdade sempre vem à tona..... Pensemos nisto!!

Reflexão

Puttaparty

Puttaparty

Índianas vendendo colares

Índianas vendendo colares

Templo Bahaí em Nova Delhi

Templo Bahaí em Nova Delhi

Passeio no Rio LHIKLO

Passeio no Rio LHIKLO

O SER E OS VALORES HUMANOS

O que seria do "mundo" com valores humanos, pois o que vemos é o contrário, a falta de valores.

Quando praticarmos os verdadeiros valores humanos, deixaremos de ver políticos que nos representam infringindo as leis que eles criam somente para os outros.

Quando praticarmos os verdadeiros valores humanos, deixaremos de ver nos noticiários as tais "comissões de ética", compostas pelos bandidos de coularinho branco.

Por falar em ética, está aí algo que está dentro de cada um, empresa, organização, estado que tem e pratica a ética não precisa de grupos para tal.

Quando as pessoas e as empresas praticarem valores humanos, haverá mais consciência, portanto não haverá corrupção, desrespeito, ganância desenfreada....
HAVERÁ AMOR MÚTUO!!